Quem procura, acha!

Código: 978-85-68590-02-7 Marca:
R$ 56,00
Comprar Disponibilidade: Imediata Aproveite! Restam apenas 5 unidades
* Este prazo de entrega está considerando a disponibilidade do produto + prazo de entrega.

Quem procura, acha!


Como diz o provérbio, “As aparências enganam”, nem tudo é o que parece ser. Inclusive os provérbios, que não significam aquilo que dizem de modo literal. Em sua forma simples, curta, direta, com ritmo e rima, e, portanto, com uma fórmula de fácil memorização, essas sentenças, consagradas pelo uso, transmitem um tipo de conhecimento ou moral baseado em uma sabedoria comum, que passa de geração a geração. Expressos em sentido figurado, na maioria das vezes, quando entendidos ao pé da letra, distanciam-se de seu significado e tornam-se engraçados ou mesmo absurdos, como sugerem as ilustrações do artista visual Mattia Denisse. Os desenhos em traço fino, característicos de sua obra, pedem atenção aos detalhes presentes em cada um dos quadros, seguindo a indicação dada no título. A narrativa visual aproxima realidade e imaginário, e integra-se perfeitamente ao texto, compondo um livro que encanta igualmente adultos e crianças.

 

Descrição


Seleção de provérbios e ilustração: Mattia Denisse
Posfácio: Iuri Pereira
Formato: 21 x 26 cm
Páginas: 48
Ano: 2014
ISBN: 978-85-68590-02-7


Palavras-chave: provérbios, ditos populares, sentido próprio ou literal, sentido figurado, cultura popular, arte narrativa, narrativa visual. 


 

Mattia Denisse


Artista plástico e escritor, Mattia Denisse (Blois, França, 1967) conclui seus estudos na Escola de Belas-Artes de Montpellier e inicia sua carreira ainda na França. Trabalha pela Europa e África, e, no início dos anos 2000, vai para Portugal, onde vive até hoje. Sua obra inclui trabalhos de escultura, filmes, instalações, desenho e escrita, sendo estas duas últimas, formas privilegiadas por ele como expressão artística.

R$ 56,00
Comprar Disponibilidade: Imediata Aproveite! Restam apenas 5 unidades
Sobre a loja

A MOVpalavras tem uma vontade essencial que a mobiliza: acompanhar o percurso dos mais diferentes leitores, desde o início, quando ainda estão se familiarizando com a literatura. Buscamos desenhar junto esse caminho, inaugurando trajetos para a construção de sentidos. Nossos livros, de autores brasileiros e estrangeiros, iniciantes ou experientes, foram concebidos ou eleitos por provocar deslocamentos no leitor, possibilitando avanços a cada nova leitura.

Social
Pague com
  • MercadoPago
Selos

Eduardo Miyata Comercio ME - CNPJ: 21.126.599/0001-84 © Todos os direitos reservados. 2017