Quando abro os olhos

Código: 978-85-68590-13-3 Marca:
R$ 56,00
Comprar Disponibilidade: Imediata Aproveite! Restam apenas 5 unidades
* Este prazo de entrega está considerando a disponibilidade do produto + prazo de entrega.

Quando abro os olhos


Quando abro os olhos aborda, de maneira delicada, sem banalizar, temas difíceis para crianças – e também para adultos –, como tristeza, melancolia, depressão, medo. A narrativa acontece pela voz de uma menina que acorda com receio de enfrentar o dia, com medo de abrir os olhos e ter, como ela diz, “mais um dia escuro”. As diversas dificuldades que um dia ruim pode apresentar, como a solidão, a tristeza, o vazio, passam pela cabeça da menina, enquanto ela decide não abrir os olhos. As ilustrações escuras acompanham a personagem paralisada pelo medo ou acompanham as tonalidades dessa alma sombria fechada em si mesma e em seus medos. Isso até a menina decidir tentar sair da paralisia em que se encontra para transformar aquele dia em um dia diferente, movimento que as ilustrações acompanham e intensificam. A escritora e ilustradora lituana Agnė Bružienė consegue, por meio de seu texto e desenho, construir uma bonita narrativa, ao mesmo tempo sensível e melancólica.

 

Descrição


Texto e ilustração: Agnė Bružienė
Tradução: Dani Gutfreund
Formato : 20 x 20 cm
Páginas: 32
Ano: 2015
ISBN: 978-85-68590-13-3


Palavras-chave: comportamento, depressão, medos, solidão, superação.


 

Agnė Bružienė


Ilustradora e escritora, a lituana Agne Bružiene (Klaipeda, Lituânia, 1986) estudou design na Vilnius Academy of Arts, em Vilna, na Lituânia. Vive no Reino Unido desde 2010, onde fez seu mestrado em ilustração de livros infantis, na Cambridge School of Art – Anglia Ruskin University. Durante seu período de estudo na Cambridge School, criou seu primeiro livro ilustrado, Quando abro os olhos.

Produtos relacionados

R$ 56,00
Comprar Disponibilidade: Imediata Aproveite! Restam apenas 5 unidades
Sobre a loja

A MOVpalavras tem uma vontade essencial que a mobiliza: acompanhar o percurso dos mais diferentes leitores, desde o início, quando ainda estão se familiarizando com a literatura. Buscamos desenhar junto esse caminho, inaugurando trajetos para a construção de sentidos. Nossos livros, de autores brasileiros e estrangeiros, iniciantes ou experientes, foram concebidos ou eleitos por provocar deslocamentos no leitor, possibilitando avanços a cada nova leitura.

Social
Pague com
  • MercadoPago
Selos

Eduardo Miyata Comercio ME - CNPJ: 21.126.599/0001-84 © Todos os direitos reservados. 2017