O homem que queria conhecer a Lua

Código: 978-85-68590-20-1 Marca:
R$ 59,00
Comprar Disponibilidade: Imediata Aproveite! Restam apenas 5 unidades
* Este prazo de entrega está considerando a disponibilidade do produto + prazo de entrega.

O homem que queria conhecer a Lua


Até onde você iria para provar que tem razão? Alguns, além de xingamentos e gritos, brigam até de tapa. Neste livro, o pescador, empenhado em convencer o comerciante de que o Sol e a Lua são dois seres distintos, foi até onde a Lua nasce e pôde vê-la mudar de forma: um gato, uma coruja, uma tartaruga… E, depois, voltou confiante para contar a história. Mas será mesmo que ele sabe tudo sobre a Lua? Baseada numa lenda maori, esta bonita história de viagem em busca da verdade nos leva a refletir sobre o tempo da espera e da transformação. E o mais interessante: ela nos leva a descobrir que, algumas vezes, ter razão não importa tanto assim, principalmente quando há outras coisas em jogo. Ganhadora do I Premio Internacional do Álbum Ilustrado, a autora também ilustra uma primorosa noite escura, da qual brotam seres coloridos, como o ouriço, responsáveis por nos fazer enxergá-la com olhos que fisgam imagens e sentidos.

 

Descrição


Texto e ilustração: Elena Hormiga
Tradução: Geruza Zelnys
Formato: 29 x 29 cm
Páginas: 40
Ano: 2015
ISBN: 978-85-68590-20-1


Palavras-chave: história de viagem, ideias conflitantes, disputa pela razão, reflexão sobre o tempo, transformação, amizade.


 

Elena Hormiga


Elena Hormiga (Madri, Espanha, 1980) é escritora, pintora e ilustradora. Admiradora de Isidro Ferrer, Joan Brossa, Beatrice Alemagna, Laura Carlin, Javier Zabala, a artista busca neles inspiração para um trabalho que mistura bases neutras com cores muito vivas, resultando numa produção contemporânea e de rara qualidade. Recebeu o I Premio Internacional de Álbum Ilustrado Edelvives (2012) por O homem que quis conhecer a Lua, bem como os Laus de Plata (2009) e Premio Especial del Jurado Absolut IED (2008).

R$ 59,00
Comprar Disponibilidade: Imediata Aproveite! Restam apenas 5 unidades
Sobre a loja

A MOVpalavras tem uma vontade essencial que a mobiliza: acompanhar o percurso dos mais diferentes leitores, desde o início, quando ainda estão se familiarizando com a literatura. Buscamos desenhar junto esse caminho, inaugurando trajetos para a construção de sentidos. Nossos livros, de autores brasileiros e estrangeiros, iniciantes ou experientes, foram concebidos ou eleitos por provocar deslocamentos no leitor, possibilitando avanços a cada nova leitura.

Social
Pague com
  • MercadoPago
Selos

Eduardo Miyata Comercio ME - CNPJ: 21.126.599/0001-84 © Todos os direitos reservados. 2017