O canto errante

Código: 978-85-68590-05-8 Marca:
R$ 49,00
Comprar Disponibilidade: Imediata Aproveite! Restam apenas 5 unidades
* Este prazo de entrega está considerando a disponibilidade do produto + prazo de entrega.

O canto errante


Publicado originalmente em 1907, em uma coletânea de grande variedade métrica e temática, O canto errante é o primeiro dos 46 poemas que compõem o livro a que dá nome. Nele, figuram explicitamente algumas das características que marcaram a poética modernista, como o poeta cidadão do mundo, a referência a imagens, a aproximação da literatura com a música, ou a métrica marcada pela renovação e pela experimentação. As ilustrações da artista argentina Eleonora Arroyo integram-se perfeitamente à obra, convidando o jovem leitor a um primeiro contato com a poesia e a arte como forma de apreensão do mundo, sem barreiras no tempo e no espaço, em um ambiente de imaginação e de reflexão.

O poeta vai por todo o mundo, sorridente ou meditabundo.

 

Descrição


Texto: Rubén Darío
Ilustração: Eleonora Arroyo
Tradução: Fábio Aristimunho Vargas
Formato : 20,5 x 26 cm
Páginas: 36
Ano: 2014
ISBN: 978-85-68590-05-8


Palavras-chave: poesia, modernismo, viagem, música, poeta cidadão do mundo.


 

Rubén Darío


Rubén Darío [Félix Rubén García Sarmiento] (Ciudad Darío, antiga San Pedro de Metapa, Nicarágua, 1867 – León, Nicarágua 1916): Poeta e representante do modernismo literário em língua espanhola, foi também jornalista e diplomata. Aos treze anos publica seus primeiros versos e logo começa a assinar com o pseudônimo pelo qual se consagra. Deixa a Nicarágua ainda muito jovem e passa longas temporadas em diferentes países da América e da Europa. Publica, em 1888, Azul, que assentaria as bases do modernismo e que lhe rende reputação internacional. Seus livros Prosas profanas y otros poemas, Cantos de vida y esperança e El canto errante consolidam sua maturidade poética e tornam-se fonte de influência de muitos poetas de língua espanhola.

 

Eleonora Arroyo


Eleonora Arroyo (Olavarría, Argentina 1972): Estuda na Escola Nacional de Belas Artes Manuel Belgrano e Prilidiano Pueyrredón. Ilustradora de livros infantis e juvenis, participa, desde 1998, da Mostra Anual de Ilustradores da Argentina. É selecionada para a Bienal de Bratislava em 2005 e 2009, Seu trabalho foi incluído na lista de honra da IBBY International Board on Books for Young People em 2014. Atualmente vive e trabalha em Buenos Aires.

R$ 49,00
Comprar Disponibilidade: Imediata Aproveite! Restam apenas 5 unidades
Sobre a loja

A MOVpalavras tem uma vontade essencial que a mobiliza: acompanhar o percurso dos mais diferentes leitores, desde o início, quando ainda estão se familiarizando com a literatura. Buscamos desenhar junto esse caminho, inaugurando trajetos para a construção de sentidos. Nossos livros, de autores brasileiros e estrangeiros, iniciantes ou experientes, foram concebidos ou eleitos por provocar deslocamentos no leitor, possibilitando avanços a cada nova leitura.

Social
Pague com
  • MercadoPago
Selos

Eduardo Miyata Comercio ME - CNPJ: 21.126.599/0001-84 © Todos os direitos reservados. 2017