A invasão marciana

Código: 978-85-68590-11-9 Marca:
R$ 49,00
Comprar Disponibilidade: Imediata Aproveite! Restam apenas 3 unidades
* Este prazo de entrega está considerando a disponibilidade do produto + prazo de entrega.

A invasão marciana


“Não sei como teria sido sem os marcianos.” Agora que o “Primeiro Terráqueo que Conheceu um Marciano” já está velhinho, pode revelar como foi seu encontro, ainda menino, com o primeiro marciano a pisar na Terra. “PTQC1M” conta, nesta divertida história, que, antes da Primeira Invasão Marciana, a gente não sabia nada a respeito dos seres azuis, que empurravam carrinhos de gelo com seus tentáculos. Claro que isso foi bem antes de as viagens interplanetárias entrarem na moda e de os marcianos multilíngues terem nos iniciado no processo de Idiomatização Tentacular, ensinando aos terráqueos o vegetatium, o animalius e o microbium. E, assim, colocando em cena a possibilidade de aprendermos os idiomas dos outros seres vivos e de nos comunicarmos com eles, a narrativa sugere como o Outro – seja um marciano, uma flor ou um molusco – pode transformar nosso olhar com relação ao que é diferente de nós mesmos e ao mundo em geral. As ilustrações, com imagens que se articulam à narrativa em primeira pessoa e a uma linguagem coloquial, dão ainda mais dinamismo à leitura deste livro que encanta o leitor de todas as idades.

 

Descrição


Texto: Catalina González Vilar
Ilustração: Miguel Pang Ly
Tradução: Livia Deorsola
Formato: 19 x 23 cm
Páginas: 32
Ano: 2015
ISBN: 978-85-68590-11-9


 

Palavras-chave: outro, solidariedade, comunicação, respeito, memórias, história.


 

Catalina González Vilar


Catalina González Vilar (Alicante, Espanha, 1976): Conclui seus estudos em antropologia social e cultural na Universidade de Barcelona. Desde cedo, escreve contos e novelas, colaborando com revistas de crítica literária. Em 2003, recebe o primeiro prêmio pelo seu trabalho, ao qual se seguem outros, entre os quais o prestigiado Barco a Vapor, em 2012. Atualmente, vive e trabalha em Madri, dedicando-se à literatura infantil e juvenil. 

 

Miguel Pang Ly


Miguel Pang Ly (Barcelona, Espanha, 1980): Ilustrador e artista plástico, concluiu o curso de belas-artes na Universidade de Barcelona. Com A invasão marciana, seu primeiro livro publicado, é selecionado para a Exposição Anual de Ilustradores, da Feira do Livro Ilustrado de Bolonha, em 2014. Seu trabalho vem sendo reconhecido e premiado desde as primeiras exposições e concursos de que participa. Atualmente, vive em Barcelona.

R$ 49,00
Comprar Disponibilidade: Imediata Aproveite! Restam apenas 3 unidades
Sobre a loja

A MOVpalavras tem uma vontade essencial que a mobiliza: acompanhar o percurso dos mais diferentes leitores, desde o início, quando ainda estão se familiarizando com a literatura. Buscamos desenhar junto esse caminho, inaugurando trajetos para a construção de sentidos. Nossos livros, de autores brasileiros e estrangeiros, iniciantes ou experientes, foram concebidos ou eleitos por provocar deslocamentos no leitor, possibilitando avanços a cada nova leitura.

Social
Pague com
  • MercadoPago
Selos

Eduardo Miyata Comercio ME - CNPJ: 21.126.599/0001-84 © Todos os direitos reservados. 2017