Eu, supermalvado

Código: 978-85-68590-22-5 Marca:
R$ 45,00
Comprar Disponibilidade: Imediata Aproveite! Restam apenas 2 unidades
* Este prazo de entrega está considerando a disponibilidade do produto + prazo de entrega.

Eu, supermalvado


Um jacaré intimida diferentes animais com um bordão “fique na sua, pois sou supermalvado”. Os animais, por sua vez, contrapõem a essa “supermaldade” seus “superatributos”, como, por exemplo, o “superpeso” do elefante ou o “superbarulho” do chacal. As ilustrações, realizadas por meio de uma técnica híbrida que mistura aquarela, ou um efeito aquarelado, possuem detalhes, como as pequenas repetições de padrões no dorso do jacaré ou formigas que passeiam pelo corpo do chacal, dando um tom bem-humorado a elas. Em alguns momentos, como quando as patas do elefante ocupam toda a página sem que seja possível ver o seu corpo ou cabeça, o enquadramento coloca o leitor em uma perspectiva em que é possível medir a desproporção dessa “supermaldade” do jacaré em relação aos “superpoderes” dos outros animais. Com suas premiadas ilustrações, Alessandro Sanna nos traz uma história onde a intimidação não tem espaço, e o intimidador acaba por se revelar como o verdadeiro intimidado. 

 

Descrição


Texto e ilustração: Alessandro Sanna
Tradução: Daniel Benevides
Formato : 24,5 x 29,4 cm
Páginas: 32
Ano: 2015
ISBN: 978-85-68590-22-5


Palavras-chave: comportamento, agressividade, bullying, animais, superpoderes.


 

Alessandro Sanna


Alessandro Sanna (Mântua, Itália, 1975) é considerado um dos principais ilustradores contemporâneos da Itália, com trabalhos realizados em diversos países. Recebeu, por duas vezes, o prêmio Andersen: em 2006, como melhor livro de arte e, em 2009, como melhor ilustrador do ano.

R$ 45,00
Comprar Disponibilidade: Imediata Aproveite! Restam apenas 2 unidades
Sobre a loja

A MOVpalavras tem uma vontade essencial que a mobiliza: acompanhar o percurso dos mais diferentes leitores, desde o início, quando ainda estão se familiarizando com a literatura. Buscamos desenhar junto esse caminho, inaugurando trajetos para a construção de sentidos. Nossos livros, de autores brasileiros e estrangeiros, iniciantes ou experientes, foram concebidos ou eleitos por provocar deslocamentos no leitor, possibilitando avanços a cada nova leitura.

Social
Pague com
  • MercadoPago
Selos

Eduardo Miyata Comercio ME - CNPJ: 21.126.599/0001-84 © Todos os direitos reservados. 2017