Coisas que não vejo da minha janela

Código: 978-85-68590-25-6 Marca:
R$ 49,00
Comprar Disponibilidade: Imediata Aproveite! Restam apenas 5 unidades
* Este prazo de entrega está considerando a disponibilidade do produto + prazo de entrega.

Coisas que não vejo da minha janela


As coisas que não são vistas pela janela de Giovanna Zoboli têm uma consistência muito particular, consistência que é fruto de uma relação íntima com as ilustrações de Guido Scarabottolo. Essas coisas que não são vistas apresentam um mundo insólito em que fantasia, memória e dados cotidianos entram em conflito com uma realidade mais imediata e, talvez, com uma realidade possível. Desse deslocamento, desse bonito embate, abrem-se possibilidades e questionamentos poéticos que ganham configurações plásticas, como “cadeiras mancas”, onde aparecem diversas formas de cadeiras mancas, ou, ainda, “pensamentos escondidos”, “rostos difíceis de lembrar”, “bikes roubadas” etc. A gama dessas possibilidades, como se percebe pelos exemplos, é bem extensa, e qualquer tentativa mais imediata de trazer o que seria uma realidade mais ligeira da janela para explicá-las é barrada em função dessas construções poéticas sobre o que “não se vê”, ou sobre o que não é tão imediato, mas precisa de espaço no mundo e na imaginação.        

 

Descrição


Texto: Giovanna Zoboli  
Ilustrações: Guido Scarabottolo 
Tradução: Eugênio Vinci de Moraes 
Formato: 20 x 28 cm
Páginas: 64

Ano: 2015
ISBN:
978-85-68590-25-6


Palavras-chave: paisagem imaginária; imaginação; memória; fantasia; questionamentos poéticos. 


 

Giovanna Zoboli


Giovanna Zoboli (Milão, Itália, 1962): É escritora de livros para crianças e editora. Além de ter seus livros publicados em diversas línguas, dá aulas sobre o livro infantil no curso de especialização na Universidade de Macerata, na Academia de Belas-Artes de Bolonha, e, também, na Academia Drosselmeier. Possui uma sólida reflexão teórica sobre os livros ilustrados e infantis, com ensaios e outras intervenções publicados em blogs e revistas especializadas. 

 

Guido Scarabottolo


Guido Scarabottolo (Sesto San Giovanni, Itália, 1947): É ilustrador e arquiteto formado em arquitetura no Politécnico de Milão, com tese sobre planejamento urbano. No começo da década de 1970, aproximou-se de um grupo de jovens arquitetos envolvidos com artes gráficas e design. Desde então, trabalha como artista gráfico, participando de inúmeras exposições e publicações na Itália e em outros países.

Produtos relacionados

R$ 49,00
Comprar Disponibilidade: Imediata Aproveite! Restam apenas 5 unidades
Sobre a loja

A MOVpalavras tem uma vontade essencial que a mobiliza: acompanhar o percurso dos mais diferentes leitores, desde o início, quando ainda estão se familiarizando com a literatura. Buscamos desenhar junto esse caminho, inaugurando trajetos para a construção de sentidos. Nossos livros, de autores brasileiros e estrangeiros, iniciantes ou experientes, foram concebidos ou eleitos por provocar deslocamentos no leitor, possibilitando avanços a cada nova leitura.

Social
Pague com
  • MercadoPago
Selos

Eduardo Miyata Comercio ME - CNPJ: 21.126.599/0001-84 © Todos os direitos reservados. 2017