Coisa com coisa

Código: 978-85-68590-38-6 Marca:
R$ 45,00
Comprar Disponibilidade: Imediata Aproveite! Restam apenas 5 unidades
* Este prazo de entrega está considerando a disponibilidade do produto + prazo de entrega.

Coisa com coisa


Edith Derdyk traz como principal elemento das composições de seu novo livro, Coisa com coisa, os instrumentos do ofício de um ilustrador, usados no processo de trabalho de uma autêntica inventora de combinações visuais inusitadas. Esse trabalho se processa de maneira inteiramente visível, e coisas engendram coisas, como o título sugere. A narrativa fica explícita no começo do livro, com um tradicional “era uma vez” ao lado de objetos – furador de papel, papelão ondulado, papel, clipes etc. – “desorganizados” ou acumulados sem uma ordenação formal mais evidente. Ao virar a página, muitos desses objetos reaparecem como os elementos que organizam tanto a cena como os personagens. O rearranjo desses materiais, então, desdobra o andamento plástico-narrativo bastante particular do livro. Em sua sabedoria sobre a infância, a autora parece consciente de que, como escreve Walter Benjamin, “Nesses produtos residuais [de diversos trabalhos], elas [as crianças] reconhecem o rosto que o mundo das coisas volta exatamente para elas, e somente para elas”.  

 

Descrição


Texto e Ilustrações: Edith Derdyk
Formato: 20 x 20 cm
Páginas: 32
Ano: 2015
ISBN: 978-85-68590-38-6


Palavras-chave: montagem, transformação, objetos, invenção, narrativa visual.


 

Edith Derdyk


Benjamin Lacombe (França, 1982): Lacombe é um autor e ilustrador renomado. Estudou na Escola Nacional de Artes Decorativas (ENSAD), em Paris, e publicou e apresentou seus trabalhos em importantes editoras e galerias da Europa, América e Ásia. O trabalho de Lacombe tornou-se bastante conhecido em 2007, quando a revista Time colocou um livro de sua autoria na lista dos dez melhores livros para crianças publicados naquele ano. 

R$ 45,00
Comprar Disponibilidade: Imediata Aproveite! Restam apenas 5 unidades
Sobre a loja

A MOVpalavras tem uma vontade essencial que a mobiliza: acompanhar o percurso dos mais diferentes leitores, desde o início, quando ainda estão se familiarizando com a literatura. Buscamos desenhar junto esse caminho, inaugurando trajetos para a construção de sentidos. Nossos livros, de autores brasileiros e estrangeiros, iniciantes ou experientes, foram concebidos ou eleitos por provocar deslocamentos no leitor, possibilitando avanços a cada nova leitura.

Social
Pague com
  • MercadoPago
Selos

Eduardo Miyata Comercio ME - CNPJ: 21.126.599/0001-84 © Todos os direitos reservados. 2017