A rua do fantasma

Código: 978-85-68590-24-9 Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

A pequena bruxa


A pequena bruxa apresenta a história de uma menina com certa dificuldade de convívio social que, ao ler um velho livro encontrado no sótão da casa de sua avó, descobre que ela pertence a uma antiga linhagem de bruxas. A narrativa se desenvolve em torno dessa descoberta e do uso de seus poderes para encontrar um menino, apaixonado pela bruxinha, que se perdeu na floresta em um inverno terrivelmente frio. A pequena Elisabeth, a bruxinha, tem a particular habilidade de completar frases das pessoas, o que pode ser entendido, ao mesmo tempo, como poder ou certa ansiedade. A ilustração contribui na construção dessa ambivalência, com cores quentes e frias, talvez o melhor fosse dizer “gélidas”, expressando com perfeição os contrastes de alma dessa pequena bruxa que, na descoberta do mundo e de si mesma, é capaz de construir relações de confiança e tem força para se afirmar em uma realidade hostil. 

 

Descrição


Texto e ilustrações: Benjamin Lacombe e Sébastien Perez
Ilustrações: Benjamin Lacombe
Tradução: Iside Mesquita
Formato: 23 x 30 cm 
Páginas: 40
Ano: 2015
I
SBN: 978-85-68590-40-9


Palavras-chave: fantasia, abandono, amizade, primeiro amor, autodescoberta, mistério. 


 

Enric González


Enric González (Barcelona, Espanha, 1959) é jornalista e escritor. Vivendo como correspondente do jornal El País em Roma, Londres, Nova York, Paris, Barcelona e Jerusalém, escreveu livros de crônicas com relatos de suas experiências. Também é colunista do El Mundo. Com A Rua do Fantasma, faz sua estreia na literatura infantil.

 

Riki Blanco


Riki Blanco (Barcelona, Espanha, 1978) é escritor e ilustrador. Entre os prêmios com os quais seus trabalhos, premiados no mundo todo, foram agraciados, destacam-se: Premio Nacional de Ilustración del Ministerio de Cultura de España (2007), por Contos-Pulga; International Prize of Interactive Animated Book, Premio Lola Anglada de Ilustración Infantil (2001); Premio Ciudad de Torino de Ilustración (2002) e Premio Junceda (2005). Participou da Feira Internacional de Bolonha (2002) e da seleção White Ravens (2006). 

Sobre a loja

A MOVpalavras tem uma vontade essencial que a mobiliza: acompanhar o percurso dos mais diferentes leitores, desde o início, quando ainda estão se familiarizando com a literatura. Buscamos desenhar junto esse caminho, inaugurando trajetos para a construção de sentidos. Nossos livros, de autores brasileiros e estrangeiros, iniciantes ou experientes, foram concebidos ou eleitos por provocar deslocamentos no leitor, possibilitando avanços a cada nova leitura.

Social
Pague com
  • MercadoPago
Selos

Eduardo Miyata Comercio ME - CNPJ: 21.126.599/0001-84 © Todos os direitos reservados. 2017